Prêmio Dasa de Inovação Médica com VEJA SAÚDE
20/09/2021

Quarta edição da premiação busca reconhecer quem mais inova pela medicina brasileira

Prêmio celebra estudos, invenções, campanhas e demais iniciativas capazes de aprimorar o ecossistema da saúde no país

O campo da saúde foi profundamente impactado pela pandemia de covid-19, um desafio que permanece no dia a dia de inúmeros profissionais e instituições. Pode-se presumir, sem exagero, que a doença infecciosa e as medidas para combatê-la repercutiram, direta ou indiretamente, em todas as esferas que lidam com prevenção, diagnóstico e tratamento de outras tantas enfermidades, algumas bastante prevalentes no Brasil.

Como alguns médicos têm observado, as demais doenças não deixaram de existir por causa da infecção pelo coronavírus. É nesse contexto em que precisamos dividir o olhar entre a covid-19 e outros problemas de saúde, muitos deles de natureza crônica, que despontam iniciativas de cunho científico, clínico e assistencial pelo país.

São estudos, intervenções, campanhas, desenvolvimento de tecnologias e soluções que aprimoram a rede de atenção e cuidado aos pacientes e ajudam a superar as barreiras armadas pela própria pandemia. E é justamente esse o horizonte contemplado pela quarta edição do Prêmio Dasa de Inovação Médica com VEJA SAÚDE.

A premiação deste ano está aberta a projetos de qualquer área ou especialidade médica realizados ou publicados de julho de 2020 a setembro de 2021 – e não apenas iniciativas voltadas especificamente à covid-19.

Os trabalhos que preenchem os critérios estipulados no regulamento são analisados por um júri com alguns dos maiores nomes da medicina e da ciência brasileira. E é por meio da avaliação desse time que chegamos aos vencedores das seis categorias – Inovação em Genômica, Inovação em Medicina Diagnóstica, Inovação em Prevenção e Promoção da Saúde, Inovação em Tratamento, Inovação em Medicina Social e a inédita Inovação em Healthtech.

Os ganhadores serão revelados e aplaudidos em um evento virtual em dezembro deste ano – ele será transmitido nas plataformas digitais de VEJA SAÚDE e da Dasa.

Este é um prêmio cujo DNA é reconhecer quem pensa, luta e trabalha para aprimorar, hoje ou amanhã, a saúde e a qualidade de vida do brasileiro. Se você participou de algum projeto que se enquadre nos critérios da premiação, não deixe de escrever para premioinovacaomedica@gmail.com.

Afinal, a inovação médica segue. Agora e depois da pandemia.

Veja também