Novo prêmio reconhecerá brasileiros que inovam pela saúde no país. Submissões vão até 20 de outubro
Mostrar para o Brasil quem faz a diferença pela saúde – dentro do laboratório, no hospital ou pelas ruas e estradas do país – é o mote do Prêmio VEJA SAÚDE & Oncoclínicas de Inovação Médica.
Em seu sexto ano de existência, a iniciativa do Grupo Abril foi reformulada e, agora, em parceria com o Instituto Oncoclínicas, buscará reconhecer profissionais e instituições que trabalham pelo avanço da ciência e pela melhora no cuidado e na assistência médica.
Podem participar estudos clínicos, projetos de desenvolvimento biotecnológico, programas hospitalares, campanhas de prevenção, ações educativas e assistenciais, entre outros, conduzidos por universidades, hospitais, centros de pesquisa, entidades públicas e privadas e startups.
A premiação está aberta a indicações de trabalhos realizados em todo o território nacional e as submissões podem ser feitas até o dia 20 de outubro.
São seis categorias em que os projetos poderão concorrer:
- Medicina de Precisão e Genômica
- Tecnologias Diagnósticas
- Terapias e Tratamentos
- Prevenção e Promoção à Saúde
- Medicina Social e Empoderamento do Paciente
Os trabalhos submetidos que preencherem os critérios do regulamento da premiação serão analisados por um júri técnico com alguns dos maiores nomes da ciência e da saúde do país.