17/06/2019

Prêmio reconhecerá projetos inovadores em saúde

A segunda edição da iniciativa vai revelar trabalhos médicos em áreas como prevenção, diagnóstico e tratamento

Uma premiação que veio para ficar. Depois do sucesso de 2018, os grupos Abril e Dasa lançam a segunda edição do principal prêmio de inovação médica no país.

 

A premiação é destinada a médicos, cientistas e equipes de profissionais de saúde de todo o Brasil com estudos, campanhas e outros projetos já concluídos e resultados mensurados.

 

Os trabalhos são indicados à comissão organizadora do prêmio, que, após averiguar os critérios propostos no regulamento, os submete à avaliação de um júri técnico.

 

São cinco as categorias:

* Inovação em Prevenção

* Inovação em Genética

* Inovação em Medicina Diagnóstica

* Inovação em Tratamento

* Inovação em Medicina Social

 

Os projetos finalistas são anunciados e ainda apreciados numa fase de votação popular, que agrega pontos aos trabalhos escolhidos pelo público.

 

Os vencedores serão revelados numa cerimônia em São Paulo em outubro de 2019 e receberão um troféu especial. Todos os estudos e iniciativas finalistas e vencedores ainda serão divulgados na revista Saúde e na rede Abril, cumprindo a proposta de aproximar a produção científica e os trabalhos de sucesso na saúde brasileira de nossa sociedade.

 

Na edição do ano passado, figuraram, entre os projetos vencedores, uma pesquisa com o uso de células-tronco para diabetes tipo 1, um exame de voz para transtornos psiquiátricos, a análise do perfil genético da leucemia infantil, uma campanha de alerta sobre doenças cardiovasculares e um experimento pioneiro de assistência a gestantes adolescentes com benefícios confirmados para os seus filhos.