14/08/2018

Premiação irá revelar estudos e projetos inovadores na medicina brasileira

Organizada pela Editora Abril e o Grupo Dasa, iniciativa busca reconhecer trabalhos nos campos científico, clínico e assistencial

O Prêmio Abril & Dasa de Inovação Médica foi criado para descobrir, prestigiar e divulgar projetos brasileiros que buscam usar a medicina para fazer a diferença, hoje ou amanhã, diante das demandas de saúde da nossa população. Para isso, valoriza o desenvolvimento e a implementação de novas ideias, práticas e tecnologias nas áreas acadêmica, clínica, laboratorial e assistencial.

 

A premiação contempla cinco categorias:

 
  • Medicina Diagnóstica
  • Genética
  • Tratamento
  • Prevenção
  • Medicina Social
 

Os projetos são indicados pela SAÚDE à Comissão Organizadora do evento, que vai submetê-los a um júri com alguns dos maiores nomes da saúde e da ciência brasileiras.

 

Entre os jurados, a premiação contará com o urologista Miguel Srougi, o oftalmologista Rubens Belfort Jr., a oncopediatra Silvia Brandalise, o pediatra José Luiz Setúbal, o psiquiatra Antonio Egidio Nardi, o patologista Paulo Saldiva, o infectologista Alberto Chebabo, o cardiologista Marcus Malachias, a virologista Luisa Lina Villa, o cirurgião e urologista Gustavo Guimarães, o ginecologista César Eduardo Fernandes e a geneticista Mayana Zatz.

 

De acordo com a avaliação do júri chegaremos a três trabalhos finalistas por categoria. Eles serão anunciados ao público e ainda passarão por uma etapa de votação popular, com peso menor que o da análise dos jurados.

 

Os vencedores de cada categoria serão conhecidos em uma cerimônia especial no dia 05/12. Todos os finalistas e vencedores serão temas de conteúdos na revista SAÚDE e em outras publicações da Abril.

 

Se você é médico ou faz parte de uma equipe médica e participou de algum estudo, campanha ou trabalho educativo e quer saber mais, mande um e-mail para premioinovacaomedica@gmail.com.